Atualmente, a Amazon está contratando profissionais para o seu ambicioso serviço de streaming de jogos, que tem como alvo um lançamento em 2020.
No início deste ano, um relatório da The Information revelou que a Amazon estava trabalhando em um serviço de streaming de jogos. Embora fosse muito cedo naquela época, o relatório sugeria que a empresa já estava conversando com grandes editoras.
Agora, um novo relatório da CNET diz que as coisas estão avançando no projeto, com a Amazon planejando anunciar o serviço no próximo ano.
O relatório também revela que o serviço de nuvem da Amazon, o AWS fornecerá recursos e que a empresa planeja integrá-lo ao Twitch da mesma maneira que o Google disse que o Stadia aproveitará o YouTube para algumas experiências únicas.
“Acreditamos que a evolução que começou com as comunidades de fliperama um quarto de cada vez, crescendo para as transmissões ao vivo e e-sports de hoje, continuará para um futuro em que todos são jogadores e todos os jogadores podem criar, competir, colaborar e se conectar a eles. outros em grande escala ”, diz uma declaração sobre vagas de emprego para o serviço.
Não se sabe muito sobre como a Amazon pretende abordar o streaming de jogos ou se esses esforços darão frutos. A empresa passou anos construindo equipes internas de desenvolvimento de jogos em projetos, alguns dos quais foram cancelados e muitos desses desenvolvedores foram demitidos posteriormente.
Mas não há dúvida de que a Amazon fala sério sobre a Microsoft, Sony e Google. "As chances de eles deixarem o [Xbox] Scarlett e PS5 serem lançados sem que a Amazon esteja lá são zero", disse o analista da Wedbush, Michael Pachter.
0 Comentários