A editora Microsoft e a desenvolvedora Obsidian Entertainment anunciaram Grounded, um jogo de sobrevivência cooperativo em primeira pessoa para Xbox One e PC, que será lançado digitalmente na primavera de 2020 através do Xbox Game Preview e com o Xbox Game Pass, a Microsoft Store e no Steam.
Aqui está uma visão geral do jogo, via Mikey Dowling, diretor de comunicações da Obsidian Entertainment:
Em Grounded, os jogadores são reduzidos ao tamanho de uma formiga e têm a tarefa de sobreviver no micro-mundo único de um quintal suburbano. Os jogadores devem reunir, criar e construir bases com objetos do cotidiano encontrados no quintal, procurando recursos que salvam vidas e vivendo ao lado de insetos gigantes e pacíficos enquanto lutam para sobreviver a habitantes hostis em massa.
Grounded fornece uma mistura de narrativas ambientais e narrativas. Situado em uma estrutura de sandbox versátil e artesanal, ele permite que os jogadores criem sua própria experiência desde o início. Tarefas que podem parecer acessíveis quando o tamanho humano se torna um desafio nessa paisagem perigosa do quintal. Este mundo familiar, porém fantástico, pode ser navegado sozinho ou no modo multijogador cooperativo para quatro pessoas, onde os jogadores trabalham juntos para completar missões ou explorar o mundo intricadamente detalhado.
Criado por uma pequena equipe de desenvolvimento, um dos muitos que trabalham em novos projetos em estúdio, o Grounded é um verdadeiro projeto de paixão. Este título deu à equipe a saída criativa para trazer seus anos de desenvolvimento de jogos conceituados para o gênero de sobrevivência. RPGs como The Outer Worlds sempre estarão no DNA da Obsidian, mas de tempos em tempos queremos esticar nossos músculos criativos e tentar coisas que podem ser um pouco diferentes
A Microsoft tem sido um parceiro fantástico da Grounded, que estava em desenvolvimento muito antes da aquisição no ano passado. Temos a sorte de ter a liberdade de continuar flexionando nossos músculos criativos e desenvolvendo os jogos que queremos fazer.
0 Comentários